Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá - 63 anos

Artistas de circo encantam no desfile de aniversário de Maringá

Obra infantil de uma das maiores escritoras brasileiras, Maria Clara Machado, foi tema do desfile de comemoração dos 63 anos da Cidade Canção

Autora escreveu clássicos como O rapto das Cebolinhas, A Bruxinha Que Era Boa, O Aprendiz de Feiticeiro e A Menina e o Vento | Divulgação/Prefeitura de Maringá
Autora escreveu clássicos como O rapto das Cebolinhas, A Bruxinha Que Era Boa, O Aprendiz de Feiticeiro e A Menina e o Vento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)

Milhares de pessoas acompanharam o desfile de comemoração do aniversário de Maringá, na manhã desta segunda-feira (10), que teve como tema a obra da escritora Maria Clara Machado, uma das maiores escritoras infantis brasileiras. O desfile cívico-militar reuniu lideranças e pioneiros da cidade, na avenida XV de Novembro.

A programação em homenagem a Maringá teve início com o hasteamento da bandeira e a execução dos hinos Nacional e à Maringá interpretados pela Orquestra do Cesumar. O desfile contou com a apresentação da ala temática, composta por 12 carros alegóricos, além da ala militar e de convidados. A parte temática que homenageou a escritora brasileira foi composta por personagens de cinco peças de Maria Clara Machado: "O Rapto das Cebolinhas", "A Bruxinha Que Era Boa", "O Cavalinho Azul", "Pluft, o Fantasminha" e "Tribobó City", interpretados por artistas locais.

Teve gente que chegou bem cedo, com a educadora Mercedes Braz da Silva. "Vim para reservar lugar. É uma data muito importante para nós maringaenses, quando a cidade completa mais um aniversário", disse, em entrevista ao Paraná TV. "Foi muito bonito. Foi a primeira vez que eu vim e estou gostando", disse uma estudante.

Na Expoingá

A programação da Expoingá nesta segunda-feira (10) é presente para os maringaenses que comemoram os 63 anos da Cidade Canção. Para visitar o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro no feriado de aniversário de Maringá, basta doar um quilo de alimentos não perecível. A Sociedade Rural de Maringá (SRM) e o Provopar esperam quebrar o recorde do ano passado, quando foram arrecadadas 31 toneladas de alimentos, distribuídos para 65 entidades. A show na Arena Coberta fica por conta do cantor Edson (que fazia dupla com Hudson) e de Ney e Anderson, a partir de 22h.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.