• Carregando...
Autora escreveu clássicos como O rapto das Cebolinhas, A Bruxinha Que Era Boa, O Aprendiz de Feiticeiro e A Menina e o Vento | Divulgação/Prefeitura de Maringá
Autora escreveu clássicos como O rapto das Cebolinhas, A Bruxinha Que Era Boa, O Aprendiz de Feiticeiro e A Menina e o Vento| Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Orquestra do Cesumar executou o Hino Nacional de o Hino de Maringá

Milhares de pessoas acompanharam o desfile de comemoração do aniversário de Maringá, na manhã desta segunda-feira (10), que teve como tema a obra da escritora Maria Clara Machado, uma das maiores escritoras infantis brasileiras. O desfile cívico-militar reuniu lideranças e pioneiros da cidade, na avenida XV de Novembro.

A programação em homenagem a Maringá teve início com o hasteamento da bandeira e a execução dos hinos Nacional e à Maringá interpretados pela Orquestra do Cesumar. O desfile contou com a apresentação da ala temática, composta por 12 carros alegóricos, além da ala militar e de convidados. A parte temática que homenageou a escritora brasileira foi composta por personagens de cinco peças de Maria Clara Machado: "O Rapto das Cebolinhas", "A Bruxinha Que Era Boa", "O Cavalinho Azul", "Pluft, o Fantasminha" e "Tribobó City", interpretados por artistas locais.

Teve gente que chegou bem cedo, com a educadora Mercedes Braz da Silva. "Vim para reservar lugar. É uma data muito importante para nós maringaenses, quando a cidade completa mais um aniversário", disse, em entrevista ao Paraná TV. "Foi muito bonito. Foi a primeira vez que eu vim e estou gostando", disse uma estudante.

Na Expoingá

A programação da Expoingá nesta segunda-feira (10) é presente para os maringaenses que comemoram os 63 anos da Cidade Canção. Para visitar o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro no feriado de aniversário de Maringá, basta doar um quilo de alimentos não perecível. A Sociedade Rural de Maringá (SRM) e o Provopar esperam quebrar o recorde do ano passado, quando foram arrecadadas 31 toneladas de alimentos, distribuídos para 65 entidades. A show na Arena Coberta fica por conta do cantor Edson (que fazia dupla com Hudson) e de Ney e Anderson, a partir de 22h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]