• Carregando...

Problemas no processo de licitação atrasarão em até 18 meses a inauguração do novo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. A previsão inicial era de que a obra estivesse pronta em dezembro deste ano, mas, para tanto, o certame teria de ter sido realizado em janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná.

Como os envelopes só deverão ser abertos às 9h30 de terça-feira (17), a unidade corre o risco de entrar em funcionamento apenas na metade do segundo semestre do ano que vem. O orçamento previsto para a construção e para os novos equipamentos no novo IML é de R$ 2,7 milhões.

Caso não exista nenhum recurso contra a licitação, a previsão para a homologação do processo e para que a ordem de serviço seja expedida é de aproximadamente um mês. Após esse período, segundo a Sesp, as obras poderão começar normalmente.

Aldo Pesarini, coordenador do IML de Maringá, afirmou que além da construção do prédio, o projeto conta com mais de 50 equipamentos para a nova instalação. "Está tudo dentro do projeto", confirmou.

A unidade maringaense conta com 18 funcionários: seis médicos, quatro auxiliares de perícia, dois secretárias, quatro motoristas e dois zeladores. Segundo Pesarini, o número é o ideal para a demanda atendida diariamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]