Doze avenidas e uma praça de Maringá vão receber câmeras de segurança neste primeiro semestre de 2012, segundo a prefeitura de Maringá. As Avenidas Colombo e Brasil são as que mais receberão equipamentos, nove no total. São 25 câmeras, sendo dez no centro e 15 nos bairros.
Segundo o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Luiz Sorvos, foram escolhidos os pontos com maior movimento e índice de criminalidade. "Vamos realizar a licitação e em 120 dias as câmeras deverão estar em funcionamento", afirmou Sorvos.
Os equipamentos serão instalados com verba de um programa do Ministério da Justiça, que deve liberar R$ 31 milhões para financiar ações de prevenção contra a violência e a criminalidade em municípios com mais de 30 mil habitantes. Em Maringá foram R$ 818,4 mil.
Em janeiro deste ano, o prefeito de Maringá, Silvio Barros II, disse em entrevista à Gazeta Maringáque as câmeras serão monitoradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que será montado na Avenida Paraná, ao lado do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Pontos ondem serão instaladas câmeras
Avenida 15 de Novembro- (Cruzamento com Av. Anchieta)- (Cruzamento com Av. Getúlio Vargas)- (Cruzamento com Av. Paraná)
Avenida Brasil- (Cruzamento com Av. São Paulo)- (Cruzamento com Av. Paraná)- (Cruzamento com Av. Getúlio Vargas)- Mais um ponto não informado
Av. Colombo- Rotatória de Sarandi- Cruzamento com Av. Pioneiro João Pereira- Cruzamento com Av. Mandacaru- Cruzamento com Av. Tuiuti- Frente da UEM
Av. Dr. Gastão Vidigal
Av. Guaiapó (Cruzamento com Anel Viário)
Av. Horácio Racanello (Cruzamento com Av. Duque de Caxias)
Av. Juscelino Kubitscheck (Cruzamento com Av. Cerro Azul)
Av. Mandacaru Rotatória (Entroncamento das Avenidas Mandacaru, das Torres, das Palmeiras e Pioneiro João Paulino)
Av. Morangueira- Cruzamento com Av. Anel Viário- Bifurcação com Av. Kakogawa
Av. Prefeito Sambatti (Cruzamento com a Av. 22 de Maio)
Av. Tamandaré (Cruzamento com Av. Herval)
Av. Tiradentes- Cruzamento com Av. Herval)- Cruzamento com Av. Duque de Caxias)- Mais um ponto não informado
Praça Pio 12



