Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Banco do Brasil adere à greve e fecha; HSBC consegue liminar e reabre

Nova assembleia de funcionários do BB optou por cruzar os braços a partir desta sexta, o que vai afetar o atendimento em 16 agencias de Maringá e Região. Já o HSBC conseguiu reabrir, e se junta ao Bradesco e Itaú, que também estão funcionando

O movimento grevista dos bancários de Maringá obteve uma derrota e uma vitória, nesta quinta-feira (7). Durante a tarde, o HSBC conseguiu uma decisão judicial liminar que garantiu a reabertura de 4 agências em Maringá e outras 6 na região. Com isso, O HSBC se junta ao Bradesco e ao Itaú, que já conseguiram decisões judiciais iguais e estão abertos por meio de liminar.

No início da noite, contudo, os funcionários do Banco do Brasil, que ainda não tinham aderido ao movimento grevista, fizeram nova assembleia e decidiram cruzar os braços a partir desta sexta-feira (8). Cerca de 200 bancários participaram da reunião, na Biblioteca Municipal. Por 105 votos a 70, foi aprovada a paralisação em todas as agências do BB na base do sindicato. São 6 bancos em Maringá e outros 10 na região, que também não atendem os clientes a partir desta sexta.

"O movimento está forte e coeso, e a adesão do Banco do Brasil foi fundamental em Maringá. Foi uma demonstração de apoio e força dos funcionários do banco, que vai reforçar nosso movimento", comemorou Claudecir de Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região.

Sobre o interdito de greve conseguido pelo HSBC, Claudecir disse que o sindicato já entrou com pedido para reverter a decisão, bem como nos demais bancos abertos por liminar, Bradesco e Itaú.

As negociações ainda estão paradas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.