• Carregando...

O Corpo de Bombeiros evacuou o Fórum de Maringá, no centro da cidade, por volta das 17h20 desta segunda-feira (9), após supostos tremores. O local chegou a ser isolado, mas foi liberado após pouco mais de uma hora, com aval de um engenheiro da Defesa Civil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as pessoas sentiram tremores no local. O engenheiro que avaliou o local disse, segundo a corporação, que o prédio não corria risco nenhum de queda e que os tremores deveriam ter sido ocasionados pelos maquinários das duas obras que são feitas próximas ao Fórum.

A servidora do Tribunal de Justiça e professora universitária Lissa Cristina Pimentel Nazareth estava no Fórum durante os tremores e contou que as pessoas começaram a sentir o tremor por volta das 15 horas. "Achei que fosse alguma máquina", lembrou Lissa. "Não reparamos que poderia ser um abalo."

Segundo ela, o tremor foi mais forte no terceiro andar do Fórum. O fato fez com que os bombeiros fossem acionados. "As pessoas saíram com tanta pressa que deixaram bolsas e documentos pessoais para trás", disse.

A reportagem também conversou com outra testemunha, que pediu para não ser identificada. Segundo o relato da testemunha, o prédio do Fórum tem várias rachaduras.

Os bombeiros confirmaram a informação sobre as rachaduras no prédio. No entanto, de acordo com a avaliação do engenheiro, as rachaduras são comuns devido às obras que foram feitas no edifício ao longo do tempo, sem oferecer risco algum.

O expediente deverá ser normal no Fórum na terça-feira (10).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]