• Carregando...
 | Fabio Dias/ Gazeta do Povo
| Foto: Fabio Dias/ Gazeta do Povo

A seleção feminina de vôlei venceu, na noite de domingo (26), em Maringá, o segundo amistoso contra os EUA. A exemplo do que ocorreu no primeiro jogo, disputado no sábado (25), a vitória veio no tie-break. As parciais do jogo foram 24/26, 25/17, 25/22, 20/25 e 15/10.

Os amistosos foram disputados no Ginásio Chico Neto. Ainda nesta segunda-feira (27), o time brasileiro chega a Londrina, onde disputará um amistoso na terça-feira (28), às 20h, também contra os EUA. O jogo acontece no Ginásio Moringão.

A série de amistosos entre as duas equipes termina na quarta-feira (29), em Arapongas. O jogo, marcado para as 20h, será no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin.

Preparação

Os jogos estão servindo de preparação para o campeonato mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

O Brasil está no grupo B, com sede em Hamamatsu, e terá como adversários Quênia, República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália. Se garantirem a classificação, as brasileiras podem duelar na fase seguinte com Cuba e com as próprias norte-americanas.

"Os Estados Unidos tem um time muito bem estruturado no sistema defensivo. Elas têm uma excelente defesa e também são eficientes no saque e no bloqueio. Para o nosso time, será uma oportunidade de continuar corrigindo as falhas que apresentamos no Grand Prix. Precisamos evoluir no saque, no bloqueio e, principalmente, na defesa.", avaliou o treinador, durante coletiva na manhã desta sexta.

Em 1994 e em 2006, as brasileiras chegaram à final do torneio, mas foram derrotadas por Cuba e Rússia, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]