Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Campeonato Sul Brasileiro de balonismo começa com expectativa de público de 40 mil pessoas

Organizadores esperam que mais de 40 mil pessoas passem pelo Parque do Balonismo durante os quatro dias de competição. Entre os pilotos inscritos estão cinco, dos dez primeiros colocados no ranking brasileiro de balonismo

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

Dezenove pilotos de quatro estados brasileiros e da Argentina sobrevoarão os céus de Maringá a partir desta quinta-feira (24), durante a 13ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo. Os balões estarão nos céus durante quatro dias de competição. A expectativa dos organizadores é que mais de 40 mil pessoas passem pelo Parque do Balonismo, no antigo Aeroporto Gastão Vidigal, de Maringá.

"Maringá é uma cidade que reúne todas as condições técnicas para o balonismo, como condições climáticas e topografia. Os moradores também são apaixonados e comparecem à pista de decolagem arrecadando alimentos", contou o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini.

O evento, que vai até domingo (28), contará com pilotos do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Argentina. Além da competição de balões, a cidade receberá uma série de atrações paralelas, como exposições de artesanato, apresentações musicais e festival de voo livre.

Entre os pilotos inscritos estão cinco, dos dez primeiros colocados no ranking brasileiro de balonismo, alguns deles inclusive com participações e títulos em campeonatos internacionais. Na próxima semana os pilotos embarcam para Brasília (DF), onde haverá uma outra etapa.

Alimentos serão revertidos para entidades

A entrada para o 13º Campeonato Sul-brasileiro de Balonismo, no antigo aeroporto, é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para entidades assistenciais de Maringá. A arrecadação dos alimentos, e a administração do estacionamento ficarão por conta do Rotary Club Maringá Catedral.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.