• Carregando...
A Catedral de Maringá, principal símbolo do município, não ganhará a iluminação especial para os festejos de Natal | Ivan Amorin/ Arquivo Gazeta Maringá
A Catedral de Maringá, principal símbolo do município, não ganhará a iluminação especial para os festejos de Natal| Foto: Ivan Amorin/ Arquivo Gazeta Maringá
  • Neste ano, a Catedral ganhou iluminação em tons de azul

O Natal só chegará daqui a 22 dias, mas o espírito natalino já está nas ruas e avenidas de Maringá. Na noite de quinta-feira (2), o Natal Ingá foi inaugurado, com a chegada do Papai e da Mamãe Noel, a decoração da Catedral Nossa Senhora da Glória e várias apresentações culturais, entre outras atrações. O Natal Ingá marca o período natalino no município.

Uma das maiores atrações da inauguração desse período, tradicional em Maringá, foi a apresentação da decoração da Catedral Nossa Senhora da Glória, que atraiu vários moradores. A igreja foi revestida com 1,5 mil metros de mangueiras com lâmpadas leds nas cores azul, branca e amarela. Nem a cruz, bem ao topo, ficou de fora.

A decoração foi apresentada após as 21h, depois de um contagem regressiva realizada com a participação do público. Quando as luzes das lâmpadas leds foram acesas, um show pirotécnico tornou a abertura do Natal Ingá ainda mais deslumbrante. Foi o grand finale da noite.

Antes disso, várias autoridades se pronunciaram. Houve, também, a chegada do Papai e da Mamãe Noel, apresentações culturais, premiação de bicicleta para os vencedores da mostra de cartões de Natal realizada por alunos da rede municipal, sorteio de prêmios e a abertura da Vila do Papai Noel, na praça Napoleão Moreira da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]