• Carregando...
Em Pequim, no ano passado, seleção recebeu premiação pela segunda colocação | Rodolfo Buhrer/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Em Pequim, no ano passado, seleção recebeu premiação pela segunda colocação| Foto: Rodolfo Buhrer/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmaram a realização de três amistosos da seleção feminina no Paraná, no início do mês de novembro. As cidades escolhidas são Maringá, Paranavaí e Apucarana. As partidas farão parte da pré-temporada da equipe da craque Marta, atualmente no Santos. As meninas enfrentam seleções locais em cada uma das cidades. A seleção deve ficar no estado entre 30 de outubro e 9 de novembro, período em que realiza treinos.

Segundo Paulo Dutra, supervisor da seleção feminina, a convocação das atletas será divulgada no próximo dia 16. Até lá fica a curiosidade sobre a presença de Marta, eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo por três vezes consecutivas. De acordo com Leônidas Nery Dias, diretor de futebol feminino da FPF, os detalhes sobre horários e estádios dos eventos serão divulgados nesta quarta-feira (7).

A Federação é a responsável por acertar as datas e enviar os ofícios à CBF. Detalhes de arbitragem, locais, presença de ambulâncias, policiamento e outros são de responsabilidade do comitê organizador local, formado por um grupo de empresários que fez o convite.

Entre as três datas acertadas para as partidas – 2, 5 e 8 de novembro – Maringá pleiteia jogo para a última delas. Segundo o vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupim, membro do comitê de organização, a intenção é que a partida coincida com a semana das Olimpíadas Escolares que ocorrem na cidade entre 5 e 15 de novembro. Jogo será no Willie Davids e renda será destinada para Casa de Emaús, que atende portadores do HIV.

Até o fim de semana será definido um técnico para treinar a equipe que representará Maringá. Serão selecionadas meninas de escolas de futebol da cidade e outras serão convidadas de fora, para reforçar o time, explicou Pupim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]