Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Religião

Cerimônia marcará a ordenação do primeiro bispo nascido em Maringá

Cinco mil pessoas são aguardadas para ordenação de dom Edmar Perón, marcada para às 15h30 do próximo domingo (28)

Nomeado pelo papa Bento 16 em dezembro do ano passado, dom Edmar será bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) | Siam
Nomeado pelo papa Bento 16 em dezembro do ano passado, dom Edmar será bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) (Foto: Siam)

O próximo domingo (28) será um dia especial para os católicos de Maringá. A partir das 15h30, será realizado o cerimonial de ordenação episcopal de dom Edmar Peron, o primeiro padre nascido na "Cidade Canção" a ser eleito bispo. Para a celebração são esperadas cerca de cinco mil pessoas na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

De acordo com o Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá (Siam), diante do grande número de fieis, será oferecida infraestrutura extra. Estão sendo instalados banheiros químicos e bebedouros do lado de fora da igreja, assim como cadeiras e telões para que o público possa acompanhar a celebração no exterior da basílica. "Será uma grande estrutura para atender os fiéis de toda a região", explicou Marcus Geandré, responsável pelo cerimonial.

A solenidade, que será presidida pelo primeiro arcebispo metropolitano de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho, também contará com a presença do cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, dom Odilo Scherer, de quem dom Edmar será bispo auxiliar . A celebração terá cerca de duas horas e meia de duração, e será transmitida para todas as regiões do Brasil, pela TV 3º Milênio, de Maringá. Dom Edmar foi nomeado em dezembro

O então padre Edmar Peron foi nomeado pelo papa Bento 16 como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.