O próximo domingo (28) será um dia especial para os católicos de Maringá. A partir das 15h30, será realizado o cerimonial de ordenação episcopal de dom Edmar Peron, o primeiro padre nascido na "Cidade Canção" a ser eleito bispo. Para a celebração são esperadas cerca de cinco mil pessoas na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.
De acordo com o Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá (Siam), diante do grande número de fieis, será oferecida infraestrutura extra. Estão sendo instalados banheiros químicos e bebedouros do lado de fora da igreja, assim como cadeiras e telões para que o público possa acompanhar a celebração no exterior da basílica. "Será uma grande estrutura para atender os fiéis de toda a região", explicou Marcus Geandré, responsável pelo cerimonial.
A solenidade, que será presidida pelo primeiro arcebispo metropolitano de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho, também contará com a presença do cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, dom Odilo Scherer, de quem dom Edmar será bispo auxiliar . A celebração terá cerca de duas horas e meia de duração, e será transmitida para todas as regiões do Brasil, pela TV 3º Milênio, de Maringá. Dom Edmar foi nomeado em dezembro
O então padre Edmar Peron foi nomeado pelo papa Bento 16 como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP)



