• Carregando...
A limpeza da cidade, prevista para levar uma semana, vai atrasar em razão das novas chuvas | Roberto Furlan/PMM
A limpeza da cidade, prevista para levar uma semana, vai atrasar em razão das novas chuvas| Foto: Roberto Furlan/PMM

A chuva que cai na manhã desta segunda-feira (19) está provocando alagamentos em muitos pontos de Maringá, como nas avenidas Morangueira e Colombo, deixando o trânsito lento nessas regiões. Ainda não há uma estimativa oficial de quantas vias estejam alagadas, mas o gerente de Manutenção de Roçamento e Arborização da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Claudemir Celestino, afirma que diversas áreas da cidade foram afetadas.

Na Avenida Morangueira, por volta das 9h, a água já havia ultrapassado o nível do meio-fio. "O volume de chuvas é realmente muito grande", diz Mússio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que administra a Avenida Colombo, ainda está apurando a situação da via, mas confirma que há pontos de alagamento.

Na última sexta-feira (16) a chuva já havia causado transtornos no trânsito da cidade. Por volta das 16h, semáforos das principais vias da região central tiveram uma pane, complicando o fluxo em avenidas como Herval, Paraná, Brasil, São Paulo e Rua Santos Dumont.

Chuvas deste mês já superam outubro de 2008

A Estação Climatológica da UEM informa que, entre quinta-feira (15) e domingo (18), choveu 148,4 mm em Maringá. Em todo o mês de outubro, foram 218 mm, o que representa praticamente o dobro do que choveu no mesmo mês do ano passado (112,4 mm).

Dados atualizados da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) mostram que, desde quinta, 244 árvores caíram na cidade - 90% das quais já foram recolhidas, de acordo com o gerente de Manutenção de Roçamento e Arborização da Semusp, Claudemir Celestino.

Como a previsão do tempo indica chuva em Maringá até o fim da semana, a limpeza da cidade, que tem galhos e folhas caídos sobre diversas avenidas, deve levar 15 dias, segundo estimativa de Celestino. O titular da Semusp, Vagner Mússio, previa uma demora de uma semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]