• Carregando...

Vinte e cinco dos 30 produtores da cooperativa de Jandaia do Sul tiveram parreiras danificadas

O asfalto arrancado em Loanda só poderá ser arrumado quando a chuva cessar

A chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (19) provocou estragos em diversos municípios da região Noroeste. Em Loanda, a 160 km de Maringá, parte do asfalto de uma avenida foi arrancada. Em Jandaia do Sul, a 45 km de Maringá, parreirais de pelo menos 25 produtores rurais foram danificados, como mostram reportagens do telejornal Paraná TV 1ª Edição, da RPC TV.

Em Loanda, o temporal começou por volta das 7h e, de acordo com a Defesa Civil, atingiu mais de 50 famílias. Uma delas precisou quebrar as paredes dos quartos para escoar a lama que invadiu a residência. Foram montados mutirões para limpar as casas nas quais o barro entrou.

A avenida que teve o asfalto arrancado está interditada e, até que a chuva não cesse, não poderá ser consertada. A via dá acesso ao bairro mais atingido pela chuva e está cheia de buracos.

Em Jandaia do Sul, uma chuva de granizo de 10 minutos danificou parreiras de pelos menos 25 produtores da região - a cooperativa local tem 30 associados. Doze horas depois do incidente, as pedras de gelo, que chegavam a ter o tamanho de um ovo, ainda não haviam derretido. Mesmo as parreiras que não caíram foram danificadas.

Avenidas alagadas em Maringá

A chuva que cai na manhã desta segunda-feira (19) provocou alagamentos em muitos pontos de Maringá, como nas avenidas Morangueira e Colombo, deixando o trânsito lento nessas regiões. Na Avenida Morangueira, por volta das 9h, a água já havia ultrapassado o nível do meio-fio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]