• Carregando...

O fim de semana esportivo foi ótimo para Maringá. Além de a cidade ter recebido o Desafio Internacional de Judô, vencido pelo Brasil, o Ciagym venceu o Marechal Cândido Rondon no sábado (10) e permaneceu vivo no Campeonato Paranaense de Futsal - Série Ouro. O jogo foi válido pelas quartas-de-final do torneio e ocorreu na casa do adversário, que havia vencido a primeira partida, disputada em Maringá. A decisão da vaga acontece agora em um terceiro jogo, na próxima quarta (14), também no Oeste.

A vitória do Ciagym teve gosto de revanche, já que no primeiro jogo o Marechal venceu exatamente por 3 x 2, resultado que tornou obrigatória uma vitória dos maringaenses na partida de volta. A tarefa parecia complicada diante da campanha do adversário, que foi o melhor classificando tanto na primeira quanto na segunda fase do campeonato.

Para seguir adiante, o Ciagym precisa agora de outra vitória, pois a boa campanha nas fases anteriores garante ao Marechal o direito de jogar por um empate. O confronto decisivo está marcado para as 20h, no Ginásio Nei Braga.

Umuarama será o adversário na semifinal

Quem vencer o confronto entre Ciagym Maringá e Marechal Cândido Rondon terá uma pedreira nas semifinais: o atual bicampeão Umuarama, que se classificou na noite de sábado (10) ao vencer o Guarapuava por 2 x 1, na casa do adversário. O Umuarama também está nas semifinais da Liga Futsal, campeonato nacional da modalidade. O adversário dos paranaenses é o Jaguará do Sul, time do jogador Falcão.

Quem também se garantiu nas semifinais do paranaense foi o São Miguel, que venceu, no sábado (10), o Londrinense por 3 x 2. O time enfrenta agora o Cascavel, que, na sexta (9), derrotou o Foz do Iguaçu e também garantiu vaga na próxima fase.

As semifinais estão marcadas para ocorrer nos dias 17 de outubro e 14 de novembro. Caso seja necessário um terceiro jogo, este ocorreria em 17 de novembro. A final está agendada para 21 de novembro e 05 de dezembro - uma eventual terceira e decisiva partida aconteceria em 09 de dezembro. A Federação Paranaense de Futsal (FPF) alerta para uma possível mudança de datas, caso o Umuarama chegue à final da Liga Futsal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]