• Carregando...
 |
| Foto:

Acesse o Guia JM

O Guia Jornal de Maringá traz todas as novidades do cinema e do entretenimento na cidade. Acesse sempre e confira

O destaque da programação do fim de semana fica por conta da chegada da tecnologia do cinema 3D em Maringá. O cinema do Shopping Avenida Center estreia nova sala com projeção em três dimensões. O filme escolhido é Avatar, e os presentes vão receber óculos espaciais para acompanhar a sequência que dura 150 minutos.

As cinco salas de projeção do Shopping Maringá Park inaugurariam nesta quinta-feira (17) e também trariam a novidade, mas as sessões especiais de estreia foram frustradas por problemas técnicos. A assessoria informa que nova data será divulgada em breve. Já o Shopping Avenida Center garante a pré-estreia de Avatar para 19h e 22h, quinta (17).

Entre os diferenciais estão os óculos para visualização com um design que cobre totalmente o campo de visão. Com isso, o espectador acompanha todos os efeitos tridimensionais. Os planos ganham volume e saltam da tela, com tamanho realismo que fazem os espectadores desviarem de objetos ou personagens, promete a empresa. O equipamento ainda tem definição de cor e nitidez superiores, além da garantia da qualidade de imagem e dos efeitos de todos os assentos dentro da sala de exibição, desde as laterais até o fundo e a primeira fileira.

Avatar é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno Titanic (1997). O filme conduz para um mundo além da imaginação em que o herói embarca em uma jornada de redenção, descobertas e amor inesperado. Tudo isso, enquanto lidera uma batalha heroica para a salvação da civilização.

No futuro, Jake Sully (Sam Worthington) é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na´vi, com sua própria língua e cultura, o que entra em choque com os humanos da Terra. O trailer desse filme e dos outros que estão em cartaz, bem como horários das sessões, você pode conferir no Guia Jornal de Maringá.

Concerto em homenagem aos imigrantes

Um concerto muito especial vai movimentar o Auditório Luzamor nesta quinta (17). O Coro de Câmara o Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá e os pianistas Yuri Pingo e Ticiano Biancolino vão interpretar peças do compositor alemão Johannes Brahms, em homenagem aos 180 anos de imigração alemã no Brasil, comemorados em 2009.

Composto de um repertório musical que raramente se tem a oportunidade de ouvir, o espetáculo marca a última atividade do Convite à Música de 2009. A apresentação conta ainda com os pianistas tocando a quatro mãos as Valsas e as Danças Húngaras. ´A comunidade alemã das congregações luteranas de Maringá e Rolândia estará presente ao evento que homenageia o povo alemão. O concerto começa às 21 horas, no Auditório Luzamor, que fica na Rua Néo Alves Martins, 1704. A entrada é franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]