• Carregando...

Os representantes da comissão maringaense para Assuntos da Copa do Mundo saíram confiantes da reunião que tiveram com membros da Associação Japonesa de Futebol (JFA – Japan Football Association), na tarde de quinta-feira (13), em Brasília (DF), onde a seleção asiática está hospedada para disputar a Copa das Confederações. Segundo o prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), os japoneses informaram que outros 20 municípios também fizeram o mesmo contato prévio. Além disso, no ano passado, os representantes conheceram quase 40 cidades brasileiras que foram sugeridas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A comissão passou informações que mostraram o potencial da cidade para receber a seleção, citando, inclusive, a cultura nipônica que é representativa em Maringá. O grupo foi recebido pelo vice-presidente executivo da JFA, Tashima Kohzo. De acordo com Pupin, Kohzo citou que dentre todas as cidades que eles conheceram, duas chamaram a atenção. O vice-presidente, no entanto, não citou os nomes.

"É uma batalha muito difícil", declarou Pupin. "Ficamos muito animados porque nos atenderam em uma primeira reunião e voltaram para pedir mais informações sobre a cidade em um segundo momento."

O deputado federal Luiz Nishimori (PSDB) também participou da reunião e citou que os japoneses foram convidados a conhecer Maringá. A decisão de uma possível visita pode sinalizar o interesse dos membros pelo Município. "Pela conversa, tenho certeza que vão querer conhecer a cidade. Disseram que tudo isso ainda depende da tabela e de qual sede disputarão os jogos", comentou. O sorteio dos grupos da Copa do Mundo será em 6 de dezembro, quando todos os classificados já forem conhecidos.

Copa das Confederações

A delegação japonesa está no Distrito Federal para a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15). O Japão estreia contra o Brasil no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. As duas seleções estão no Grupo A, ao lado de México e Itália. No Grupo B, estão Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]