• Carregando...
Prefeito Silvio Barros(PP) decretou horário de expediente diferenciado no Paço Municipal nos dias dos jogos da seleção brasileira | Assessoria de icomunicação PMM
Prefeito Silvio Barros(PP) decretou horário de expediente diferenciado no Paço Municipal nos dias dos jogos da seleção brasileira| Foto: Assessoria de icomunicação PMM

Horário de atendimento bancário para os dias de jogos do Brasil

* 15 de junho (terça-feira) - Brasil X Coréia do Norte, às 15h30

Expediente Bancário para interior e capitais: das 8h às 14 horas

* Dia 20 de junho (domingo) - Brasil X Costa do Marfim, às 15h30

Não há expediente bancário

* Dia 25 de junho (sexta-feira) - Brasil X Portugal às 11 horas

Expediente Bancário no Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30

Expediente Bancário nas capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16 horas (horário de Brasília)

Os jogos do Brasil durante a Copa do Mundo de futebol vão alterar os horários em alguns órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira o que vai abrir e fechar em Maringá durante as partidas da seleção, que na primeira fase entrará em campo nos dias 15 (terça-feira ), 20 (domingo) e 25 (sexta-feira).

Serviços municipais

O prefeito Silvio Barros (PP) decretou horário de expediente diferenciado no Paço Municipal nos dias dos jogos da seleção brasileira. Apesar disso, os setores de natureza especial que não podem ter os serviços interrompidos ou alterados permanecerão com o horário padrão de funcionamento.Na estréia da seleção "canarinho" contra a Coreia do Norte, o expediente das repartições públicas municipais será das 8 às 14 horas sem interrupção. No dia 25, último jogo da seleção na primeira fase contra Portugal, o horário de funcionamento será das 8 às 10 horas, e das 14 às 18 horas.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, as escolas e creches manterão o atendimento no horário normal, dando oportunidade para os alunos mais velhos assistirem os jogos dentro da escola. Os postos de saúde seguem o horário do Paço Municipal, enquanto o Hospital Municipal e o Pronto Atendimento Zona Norte funcionarão em regime de plantão.

Órgãos estaduais

Seguindo determinação da Casa Civil, os órgãos estaduais funcionarão das 8 às 10 e das 14h às 18h (quando o jogo começar às 11 horas) e das 8h às 14h, sem interrupção para almoço (quando a partida tiver início às 15h30). No entanto, os servidores deverão compensar os horários.Na rede estadual de ensino, as aulas também terão horários modificados. Quando a partida for disputada às 11 horas, o turno da manhã será das 7h30 às 10 horas; e o turno da tarde: das 14h às 18 horas. Já quando a partida for disputada às 15h30 , as aulas a tarde começarão ao meio-dia e terminarão à 14 horas.

A Agência do Trabalhador funcionará somente até às 14h. Os estabelecimentos de ensino também deverão compensar as respectivas horas com aumento da carga horária nos dias letivos, ou reposição aos sábados. Caberá ao Núcleo Regional de Educação o acompanhamento dessa reposição.

Comércio

Assim como em 2006, o comércio maringaense definiu, no fim de maio, que não haverá um horário especial de atendimento durante os jogos do Brasil pela Copa do Mundo de futebol. Representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região(Sivamar) e do Sindicato dos Comerciários de Maringá (Sincomar) estabeleceram que os próprios empresários tomarão a decisão sobre o fechamento ou não dos estabelecimentos comerciais.

Segundo a superintendente do Sivamar, Lisley Messias da Silva, a decisão de não criar um Termo Aditivo à Convenção Coletiva para regulamentar o funcionamento das lojas foi tomada porque os jogos da primeira fase acontecerão em horários diferentes do dia, além de que não há como prever quais serão os horários dos jogos das fases seguintes. "Esta decisão demonstrou ser a mais sensata, pois respeita as características de cada negócio e a decisão pessoal de cada empresário", informou Lisley, em entrevista ao site do Sivamar. Ela acrescenta que esta é uma oportunidade para que lojistas e comerciários se confraternizem. "Em 2006, várias lojas providenciaram aparelhos de TV e até telões, propiciando que todos os funcionários assistissem aos jogos no próprio estabelecimento comercial", lembra.

Entre os shoppings, apenas o Maringá Park fechará completamente das 15h às 18h. O Avenida Center também fechará no mesmo horário, mas algumas lojas da praça de alimentação deverão permanecer abertas. Já no Cidade, as lojas fecharão das 15h15 às 17h45, mas a praça de alimentação e o Hipermercado BIG atenderá o público normalmente.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) também já definiu o atendimento das agências bancárias para os dias de jogos da seleção brasileira. Para a partida da estreia no dia 15 de junho (terça-feira) contra a Coréia do Norte, o expediente bancário será das 8h às 14 horas. Já para a segunda partida, contra a Costa do Marfim, no dia 20 (domingo), não há expediente bancário.

Por fim, no dia 25 de junho, data da partida contra Portugal, os bancos atenderão das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 no interior e das das 8h às 10h30 e das 14h às 16h nas capitais e regiões metropolitanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]