i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cultura

Cristovão Tezza realiza palestra sobre criação literária no Sesc de Maringá

A palestra do escritor catarinense integra a programação da Semana Literária, que começou no dia 12 de setembro. A entrada é gratuita

  • PorThiago Ramari
  • 15/09/2010 08:31
Entre os livros de Tezza mais lembrados está O Filho Eterno (2007), que ganhou vários prêmios | Guilherme Pupo
Entre os livros de Tezza mais lembrados está O Filho Eterno (2007), que ganhou vários prêmios| Foto: Guilherme Pupo

Criação literária. Este é o assunto que o escritor catarinense Cristovão Tezza vai discutir a partir das 20h desta quarta-feira (15), na Semana Literária do Sesc (Rua Eduardo Lauro Werneck, 531), em Maringá. A entrada é gratuita.

De acordo com a coordenadora da Semana Literária, Laís Cecília de Souza, a palestra durará, aproximadamente, uma hora e meia. Nela, o escritor fará valer a experiência dos mais de dez romances escritos desde os anos 70, além de contos, monólogos e dissertações.

Entre os livros mais lembrados está O Filho Eterno, lançado pela Editora Record, em 2007. Com a obra, Tezza ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Romance, o Prêmio Bravo! de Livro do Ano e Prêmio Charles Brisset de Melhor Livro para a tradução francesa – Le Fils Du Printemps.

A organização do evento, que começou na segunda-feira (12), convidou o também escritor gaúcho Moacyr Scliar para debater criação literária junto de Tezza. Contudo, por conta de um problema de saúde na família, Scliar cancelou a participação.

A Semana Literária, cujo tema deste ano é Leitura e Cotidiano, segue até sexta-feira (17). Para encerrar, o evento contará com a participação da escritora carioca Lúcia Fidalgo. Às 8h, ela conversará com professores e às 15h contará histórias para crianças.

Mais informações: (44) 3262-3232.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.