
O incêndio que matou seis pessoas, incluindo três brasileiros, em um prédio de Londres no início do mês foi causado por um problema elétrico num aparelho de televisão velho, segundo uma investigação divulgada nesta quarta-feira (22) pelo jornal "Guardian". Segundo a polícia, uma TV de mais de 10 anos pegou fogo no nono andar do prédio.
Os brasileiros Dayana Francisquini, de 26 anos, e seus filhos Thais, de 6 anos, e Filipe, de 3 anos, moravam no prédio e morreram. O fogo ainda deixou outras três vítimas, incluindo uma bebê de três meses e a mãe dela.
O inspetor que coordenou a investigação disse que o corpo de bombeiros de Londres recomenda às pessoas que tirem os aparelhos de TV da tomada quando não estiverem ligados.
Uma outra investigação vai continuar para descobrir o que levou o fogo a se espalhar. O incêndio ocorreu em um prédio residencial de 12 andares em Camberwell, sudeste de Londres. O fogo espalhou-se rapidamente do quarto até o décimo-primeiro andar do prédio, e 30 pessoas tiveram de ser resgatadas pelos bombeiros. Pelo menos 13 delas foram hospitalizadas.



