Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ubiratã

Depois da prisão de delegado, Sesp indica substituta para subdivisão de Laranjeiras do Sul

Delegado Liussonar Lino Lopes foi preso em Ubiratã, nesta quarta-feira (30), sob acusação de participar de assalto a caminhão de cigarros, caso investigado pela Polícia Federal

A delegada Maritza Haisi foi indicada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) para substituir o ex-chefe da subdivisão de Laranjeiras do Sul. O delegado Liussonar Lino Lopes foi preso na madrugada desta quarta-feira (30), em Ubiratã, região Oeste, suspeito de participar de assalto a caminhão de cigarros, oriundo possivelmente do Paraguai. Segundo informações do Paraná TV, outro homem que prestou serviços de escrivão para delegacia também foi detido.

Os dois foram presos em flagrante e, mais tarde, foram reconhecidos pelo motorista do veículo, que tem placa de Sorocaba/SP. A PM também apreendeu dois carros Golf, com placas de Foz do Iguaçu e Balneário Camboriu/SC, usados na ação, que ocorreu por volta das 5h30, também desta quarta-feira.

A Sesp informou também que paralelamente ao inquérito da Polícia Federal, a Corregedoria da Polícia Civil vai instaurar uma investigação para apurar a conduta do delegado. Em nota, a secretaria disse que "determinou rigor nas investigações e acompanha os desdobramentos do caso".

Atualmente delegada em Guarapuava, Maritza não ficará em definitivo no comando da Delegacia de Laranjeiras do Sul. Um novo chefe deve ser designado para assumir a subdivisão, no prazo de 10 dias. Por enquanto, as autoridades policiais que conduzem as investigações não vão se manifestar publicamente para não atrapalhar o andamento das apurações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.