Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tempo

Depois de causar estragos, chuva volta a atingir Astorga nesta sexta-feira

Defesa Civil do município divulgou balanço dos atendimentos prestados em decorrência da tempestade da última madrugada. Vinte e cinco casas foram atingidas

A previsão é de mais chuva para Astorga, a cerca de 50 quilômetros de Maringá, região Noroeste, na noite desta quinta-feira (26) e na madrugada desta sexta (27). As chuvas, no entanto, não terão a mesma intensidade da tempestade que atingiu o município na quarta (25). A Defesa Civil de Astorga divulgou balanço das ocorrências registradas até a tarde desta quinta-feira, porém, segundo o sargento Wanderley Ribeiro de Carvalho, os atendimentos ainda estão sendo prestados.

De acordo com o levantamento parcial, foram 25 casas atingidas, a maioria por enxurradas que invadiram os domicílios, perda de móveis e queda de muro. Duas residências ficaram completamente destruídas. Com isso, duas famílias, num total de seis pessoas, foram desalojadas e estão abrigadas em um salão comunitário da prefeitura. A Defesa Civil registrou ainda um ferido e duas quedas de árvores.

A chuva na cidade também deixou um bairro completamente alagado.

De acordo com o sargento, um trabalho de orientação está sendo realizado e lonas foram distribuídas. Houve ainda o deslizamento de um barranco na PR-454, no km 22, próximo ao trevo da cidade, que deixou a pista interditada por 10 horas, levando lama e entulhos para a estrada. Nas outras cidades da região não foram registrados temporais.

Segundo o Instituto Tecnológico do Paraná (Simepar), a noite e a madrugada em Astorga ficarão parcialmente nubladas com pancadas de chuva moderadas. A mínima prevista para a cidade será 21ºC e a máxima de 30ºC, durante a sexta-feira (27). A instabilidade do tempo na região Noroeste é decorrente do ar quente e úmido, proveniente da região do Paraguai e do Mato Grosso do Sul e que avança sobre o Paraná.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.