
Em Maringá, 39 das 53 das creches deixarão de atender durante o recesso escolar do meio do ano, equivalente a quase 74% do total. A confirmação foi dada na tarde desta quarta-feira (7) pela secretária municipal de educação, Márcia Socreppa.
Apesar disso, ela garante que todos os alunos inscritos para o período de férias serão atendidos normalmente. "Nós estaremos com 14 Centros Municipais de Educação Infantil abertos para atender os pais que trabalham no período de férias dos filhos", explicou.
Durante o período de recesso, 2.346 alunos serão atendidos por 407 funcionários que trabalharão em sistema de rodízio. Márcia garante que apesar da redução temporária nos trabalhos, todos os bairros, inclusive os distritos de Iguatemi e Floriano serão atendidos.
"A abertura de centros e a escala de funcionários foram feitas de acordo com a demanda dos pais que procuraram o atendimento no período de férias. Os alunos inscritos serão atendidos em creches do bairro mais próximo para oferecer mais tranquilidade aos pais".
Sem atendimento por uma semana
O recesso escolar será entre os dias 19 de julho a 13 de agosto, no entanto, na última semana das férias, cerca de 9.500 crianças ficarão sem atendimento nas creches.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os profissionais da rede se reunirão para o planejamento escolar durante o período. Com isso, os 14 centros infantis relacionados para atender durante o recesso, permanecerão abertos de 19 de julho a 6 de agosto.



