Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
paralisação

Em greve, servidores do INSS fazem protesto em frente à agência de Maringá

25 servidores estão parados há nove dias, exigindo manutenção de carga de 30 horas semanais. Assista ao vídeo da reportagem da RPC TV Cultura

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão em greve em Maringá fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (2), para fortalecer a pauta de reivindicações. 25 servidores estão parados desde o dia 23 de junho.

Durante o protesto desta quinta, eles distribuíram panfletos com a pauta de reivindicações e fizeram um "apitaço" em frente à agencia.

Mais tarde eles entraram na agência e, usando narizes de palhaço, fizeram uma manifestação silenciosa, para convencer os colegas que seguem trabalhando a aderirem ao movimento.

Reivindicações

A principal motivação para a greve em Maringá é desfazer o aumento da jornada de 30 para 40 horas semanais. "O governo está propondo que quem não trabalhar as 30 horas tenha o salário reduzido, e somos contra isso. Essa jornada é uma conquista de 25 anos que não pode ser perdida", explicou Carlos Antônio do Amaral Rodrigues, delegado do SindPrevsPR em Maringá.

Os servidores também querem que o ticket alimentação, atualmente de R$ 126, seja elevado para R$ 400. Também há reclamações de assédio moral no ambiente de trabalho.

A última greve no INSS de Maringá aconteceu em 2006, quando cerca de 70% dos funcionários ficaram parados por 27 dias, com reivindicações semelhantes às de agora.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.