• Carregando...

Os vereadores de Maringá aprovaram em segunda discussão, por dez votos favoráveis e quatro contrários, na tarde desta quinta-feira (9), o projeto de lei do Executivo que autoriza a realização de uma parceria público-privada para prestação de serviços de destinação final de resíduos sólidos pelo prazo de 30 anos, sendo prorrogáveis por mais cinco. Por se tratar de um projeto de concessão de serviço público, a proposta só pode ser aprovada porque obteve a maioria qualificada, ou seja, dez votos.

Várias pessoas contrárias ao projeto compareceram na sessão com faixas e cartazes com o dizer "diga não a queima do lixo". O Município quer implantar uma usina termoelétrica para o tratamento de lixo na cidade. A matéria estipula que a contratação da empresa será objeto de licitação na modalidade concorrência e que o contrato será objeto de audiência e de consulta pública.

Se posicionaram contrários ao projeto: Humberto Henrique (PT), Manoel Sobrinho (PCdoB), Mário Verri (PT) e Marly Martin (PPL). Favoráveis ao projeto foram: Flávio Vicente (PSDB), Wellington Andrade (PRP), Dr. Sabóia (PMN), Aparecido Regini "Zebrão" (PP), Márcia Socreppa (PSDB), Mário Hossokawa (PMDB), Paulo Soni (PSB), Heine Macieira (PP), Belino Bravin (PP) e Luiz do Postinho (PRP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]