• Carregando...

O mercado de trabalho em Maringá registrou em maio o melhor saldo de geração de empregos em 26 meses. Foram abertas na cidade 1.199 vagas de emprego, marca que não era batida desde março de 2008, quando foram criados 1.208 empregos. Os dados fazem parte do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e foram divulgados nesta segunda-feira (21).

A construção civil e o setor de serviços foram os que mais contribuíram para o saldo.

No país foram criadas 298 mil vagas de emprego com carteira assinada em maio deste ano. Este valor é recorde histórico para meses de maio. Até o momento, o maior valor de empregos criados para este mês havia sido em 2004 (291,82 mil postos formais). Com isso, já são cinco meses de recordes históricos consecutivos.

Maio deste ano também é o quarto melhor resultado para todos os meses. Em maio de 2009, foram abertas 131,5 mil vagas no país.

De janeiro a maio deste ano, foram abertos 1,26 milhão de postos de trabalho formais, valor que é também recorde para este período. A série histórica do Caged tem início em 1992.

"A economia está dando certo. Os economistas e grandes pensadores da economia têm de analisar dois fatores que impulsionam a economia: a Copa do Mundo e as eleições. Afetam fortemente a geração de emprego. Acontecem de quatro em quatro anos. São períodos que acontecem e que têm efeito forte na economia. Alugam-se mais carros e equipamentos de som, por exemplo", disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]