• Carregando...

Com a ajuda de modernos equipamentos, a Setran identificou os pontos de maior vulnerabilidade do trânsito e preparou quatro grandes mudanças que entram em vigor ao longo desta semana:

- Sincronização dos semáforos da Avenida Pedro Taques: o mesmo sistema de "onda verde" que já funciona bem nas quatro avenidas binárias, entrou em funcionamento na tarde desta quarta-feira (16) na Avenida Pedro Taques. Os semáforos instalados no trecho entre a Avenida Bento Munhoz da Rocha até a Praça Rocha Pombo estão agora interligados e são abertos ao mesmo tempo.

-Semaforização da rotatória da Praça Rocha Pombo: para o prefeito Silvio Barros essa é principal mudança anunciada, já que servirá de conceito para as novas praças que também ganharão semáforos. A Praça Rocha Pombo foi a primeira rotatória de Maringá a ganhar o sistema de sinalização.

- Implantação da terceira pista na Avenida Tiradentes: a avenida foi uma das mais prejudicadas com o aumento nos engarrafamentos após a implantação do novo sistema, uma vez que as quatro vias binárias atravessam a Tiradentes. A nova faixa vai da Rua Vaz Caminha até o cruzamento com a Avenida Duque de Caxias e será exclusiva para que quem for fazer conversão à esquerda.

- Retomada da mão dupla num trecho da Avenida São Paulo: o trecho da Avenida São Paulo, entre o cruzamento com XV de novembro e a Tiradentes, que ganhou mão única com a implantação do binário, volta a ser de mão dupla a partir de domingo (20). Os técnicos constataram que uma das faixas estava subutilizada, tendo tráfego de veículo próximo de zero. Com a retomada dos sentidos originais, será novamente possível fazer conversões à direita na Avenida Tiradentes e acessar com mais rapidez a Avenida Cerro Azul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]