• Carregando...
 | Dirceu Portugal/Gazeta do Povo
| Foto: Dirceu Portugal/Gazeta do Povo

Veja as imagens do jogador sendo atendido no campo

Jogadores e a comissão técnica do Sport Clube de Campo Mourão estão fazendo orações pela recuperação do atleta Fernando Passamani Pinto, de 24 anos, internado na UTI do Hospital São João de Freitas, em Arapongas, desde o início da noite do último domingo (06). O meio - campo sofreu um acidente durante o jogo entre Sport e o Arapongas, na partida válida pela Divisão de Acesso do Campeonato Parananense de Futebol, que terminou empatada em 0X0.

O acidente com o atleta aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo quando Passamani foi cabecear a bola e um outro jogador se escorou nele "Ele perdeu o equilíbrio, caiu de cabeça no chão e teve afundamento de crânio. Graças ao trabalho de primeiros socorros, o atleta não teve uma parada cardíaca", comentou o massagista da equipe, Israel Pontes, que atendeu Passamani, poucos minutos após o acidente. "Tentamos reabilitar, mas a situação dele era grave, com crises de convulsão", disse.

Para treinador da equipe, Jocelito César Lopes, "Hayala", o lance entre os jogadores, foi normal. "Ele não usou o corpo para se proteger e houve o choque, normal em qualquer partida". Conforme Hayala, o atleta é um jogador técnico e rápido. "Foi um lance rotineiro e uma fatalidade. Estamos rezando e torcendo pela sua recuperação, que deve acontecer em breve".

Amigo de infância e companheiro de quarto, o goleiro Giovani Luiz Neitzke, comentou que Passamani estava feliz em poder voltar a jogar após ficar 15 dias afastado dos gramados, por conta de uma lesão na coxa direita. "Ele estava muito feliz, mas infelizmente o seu retorno foi triste. Estou chocado com tudo o que aconteceu, pois ele não era um colega de trabalho, e sim um amigo", disse Neitzke, que acompanhou Passamani pelos clubes do Caxias, Palmeiras, Ponte Preta, Joinvile e Juventus. "Ele participou do Sub-20 e em seguida foi para o Sport Clube, onde nos encontramos novamente".

Chocado com o acidente, o presidente do clube, onde Passamani estava há dois meses, Luiz Carlos Khel disse que o jogador e a família estão recebendo todo o apoio. "Nossa equipe somente deixará Arapongas quando o atleta estiver apto para ir para sua casa". Líder invicto na divisão de acesso do Campeonato Paranaense, o Sport Clube está treinando para vencer a equipe do Foz do Iguaçu, na próxima quarta-feira (09)." Com a vitória ficamos em primeiro lugar na primeira fase e ainda levamos dois pontos de bonificação para a segunda fase", contou Hayala.

Tumulto em Apucarana

Outro incidente marcou a última rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Um tumulto se iniciou entre os jogadores do Londrina e do Roma, de Apucarana, após o fim da partida, que terminou empatada em 1 x 1.

Revoltados com o placar, os atletas do Roma partiram para a agressão. O primeiro a ser agredido foi o atacante Bruninho, que levou um tapa na cabeça do zagueiro Luiz. O lateral Daniel Marques também agrediu os jogadores do LEC. Algumas cadeiras foram usadas na briga campal. Na confusão foram expulsos: Spada, Eurico e Warley, do Roma; e Douglas, pelo Londrina.

"[Foi] uma falta de vergonha o que aconteceu aqui. Tivemos duas chances de fazer gols no primeiro tempo, mas acabamos levando o gol. Mas agora temos uma partida dentro de casa e temos todas as condições de fazer os três pontos e garantir a classificação", afirmou o meia-atacante Fábio Jr, à rádio Paiquerê AM, ao final da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]