• Carregando...

Foi preso na manhã desta quinta-feira (9), em Pitanga, o ex-prefeito da cidade de Arapuã (região Central do estado), a cerca de 160 quilômetros de Maringá. José Pereira da Silva, conhecido como "Zé Tarugueiro", teve mandado de prisão expedido depois que três inquéritos da Polícia Civil sobre roubos de tratores e implementos agrícolas apontaram seu nome entre os suspeitos.

De acordo com o investigador Bernardo Bassani, da Delegacia de Polícia de Pitanga, os roubos vêm ocorrendo desde 2007, num total de cinco tratores que foram levados de propriedades rurais da região, sendo quatro no município de Pitanga e um em Santa Maria do Oeste, também na região central.

Outros dois suspeitos de envolvimento na quadrilha estão presos. Valdecir Murmol, também detido em Pitanga, e outro em São João do Ivaí. Segundo Bassani, foi o depoimento de um dos integrantes do grupo que levou à prisão do ex-prefeito. A investigação faz parte de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar das cidades de Pitanga, São João do Ivaí, Prudentópolis e Ivaiporã.

Nos próximos dias mais quatro mandados de prisão devem ser cumpridos em toda a região.

A reportagem está tentando entrar em contato com o advogado do ex-prefeito.

Homicídio

José Pereira da Silva, o "Zé Tarugueiro", também é o principal suspeito do assassinato de Hélio Mathias, primeiro prefeito de Arapuã, há 12 anos. Tarugueiro era vice-prefeito na ocasião e, com a morte de Mathias, assumiu o cargo e concluiu o mandato de 1997 a 2000.

O crime ocorreu na manhã do dia 17 de abril de 1997, na Avenida Maracanã, em Arapongas, em frente a uma concessionária. Aos 44 anos de idade e com apenas cem dias de governo no novo município, recém-emancipado de Ivaiporã, Hélio Mathias (PMDB) foi morto quando ia abrir a porta de sua caminhonete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]