Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cultura

Festival de Cinema de Maringá abre inscrições para a 8ª edição

Para participar do festival cineastas e produtores cinematográficos de todo o país podem inscrever curtas e longas metragens de 35mm e digitais, ficção, documentários, animações e experimentais

O Festival de Cinema de Maringá abriu, nesta sexta-feira (1º), as inscrições para os trabalhos que vão integrar a 8ª edição do festival, de 20 a 27 de maio deste ano. Cineastas e produtores cinematográficos de todo o Brasil podem inscrever curtas e longas metragens de 35mm e digitais, ficção, documentários, animações e experimentais, pelo site do Festival. As inscrições vão até 7 de maio.

No ano passado foram inscritos 212 filmes, 183 curtas e 29 longas, dos quais 37 foram selecionados. O evento oferece também oficinas de Cinema (Roteiro, Direção, Produção de Curtas e Montagem), debates com eixos temáticos: Lei do Direito Autoral, Lei Rouanet & Procultura, Distribuição & Exibição, Cinema & Educação e Jornalismo Cultural, Mostra Infanto-Juvenil e Mostra Paralela, que ocorrerão em cinco cidades vizinhas a Maringá: Nova Esperança, Mandaguaçu, Castelo Branco, Alto Paraná e Mandaguari.

Todas as atividades do Festival são inteiramente gratuitas, sendo necessário a verificação classificativa dos filmes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.