i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Maringá

Fim do prazo para justificar ausência de voto cria filas no Fórum Eleitoral

Movimento normal é de 160 atendimentos diários, mas tem ficado entre 250 e 300 nos últimos dias

  • PorHélio Strassacapa
  • 02/12/2010 10:46

O prazo para justificar ausência de voto das eleições 2010 termina nesta quinta-feira (2), e o movimento praticamente dobrou nos últimos dias no Fórum Eleitoral de Maringá. O pessoal que deixou de votar nos dois turnos, em 3 e 31 de outubro, se somou ao público de rotina, que precisa fazer títulos ou tirar certidão de quitação eleitoral. Com isso, o movimento que é de aproximadamente 160 atendimentos diários, tem ficado entre 250 e 300 nos últimos dias.

De acordo com a técnica judiciária, Larissa Zanberlan, há filas no local nesta quinta-feira (2), mas mesmo assim, o atendimento é feito em no máximo 20 minutos. Quem não justificar o voto vai pagar multa de R$3,51 por turno de ausência.

A não justificativa implica na impossibilidade do cidadão conseguir certidão de quitação de obrigações eleitorais, documento necessário para tirar passaportes e participar de concursos públicos, por exemplo. Em caso de três turnos consecutivos de ausência sem justificativa, o título é cancelado.

Serviço

Quem não justificou tem até 18 horas para se dirigir até o Fórum Eleitoral, localizado na Avenida Herval, 968. É preciso levar documentos pessoais e algo que comprove ausência, como atestado médico ou passagem que mostre saída da cidade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.