Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Flanelinha joga pedra contra carro e fere um bebê

Segundo a polícia, agressor apresenta problemas mentais e foi internado para tratamento

Um flanelinha (guardador de carros) jogou uma pedra contra a janela do banco traseiro de um automóvel em Maringá. A situação aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira (10) na Rua Assaí, no Jardim Novo Horizonte. Os vidros se quebraram e os estilhaços feriram um bebê de oito meses, que foi atendido pelo Siate e passa bem. A pedra passou perto da criança e caiu ao lado dela, no banco.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o flanelinha, identificado apenas como Daniel, de 25 anos, também conhecido como "Galo Cego", estava guardando carros e exigiu dinheiro da motorista, mãe da criança, que saiu com o automóvel ignorando o pedido. Após arremessar a pedra, o flanelinha tentou fugir, mas foi detido por populares, que quase o lincharam.

A Polícia Militar o conduziu até a delegacia. Segundo o investigador João Osmar Evarini, Daniel foi ouvido, mas como aparentava distúrbios mentais, foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Municipal de Maringá. "Ele não foi preso e também não será indiciado, pois não responde pelos seus atos. Ele não tem muito domínio da fala e é uma pessoa visivelmente desequilibrada, que necessita de tratamento", alega Evarini.

Segundo o assessor de comunicação do 4.º Batalhão de Polícia Militar, sargento Argemiro Ferreira Júnior, o agressor já havia sido detido pela PM outras vezes por furto e tumultos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.