• Carregando...

Enfim, água. Depois de três dias de escassez, os moradores de Maringá, atendidos pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), voltaram a ter água nas torneiras. O último bairro, o Parque Iguaçu, que ainda apresentava problemas no abastecimento por causa de um cano que se rompeu, também já teve o fornecimento restabelecido no início da tarde. A tubulação do bairro estourou em razão da pressão da água.

De acordo com a Sanepar, pequenos rompimentos, como aconteceu no Parque Iguaçu, são corriqueiros e acontecem diariamente. Segundo a assessoria da companhia, são 10 casos todos os dias. Nesta terça-feira (10), por causa do retorno da água foram cerca de 20 atendimentos. A companhia informou ainda que a baixa vazão nas ruas do Jardim Alvorada e Higienópolis já foi normalizada.

Cerca de 80% dos bairros de Maringá ficaram sem água de sábado(7) a segunda-feira (9). Um deslizamento de terra ocorrido após as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de sexta-feira (6) rompeu uma das tubulações responsáveis pelo transporte de água da unidade de captação da Sanepar, no Rio Pirapó.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]