• Carregando...

Um princípio de incêndio danificou uma parte do arquivo morto do Fórum de Ivaiporã, a cerca de 145 quilômetros de Maringá, na tarde de terça-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu superficialmente alguns processos antigos e produziu muita fumaça. Ninguém ficou ferido. Existe a suspeita de que o fogo foi provocado por alguém.

Segundo o sargento Mauro Svidnichi, do Corpo de Bombeiros, a suspeita sobre incêndio criminoso está no fato de que uma parte da parede próxima aos arquivos onde o fogo começou estava quebrada. "Tudo indica que alguém colocou fogo por aquele espaço."

De acordo com o investigador Aparecido Pinto da Silva, da Polícia Civil de Ivaiporã, peritos de Londrina fizeram uma perícia no local. O laudo deve ser divulgado nos próximos dias.

Silva afirmou que, antes do incêndio, alguém deve ter tentado entrar na sala do arquivo morto, para roubar armas e munições que estão guardadas. "Depois de fazer o buraco na parede e não conseguir entrar, a pessoa deve ter ateado fogo." O investigador acrescenta que a sala do arquivo morto do Fórum já foi assaltada duas vezes desde 2008. Armas e munições chegaram a ser levadas pelos ladrões nessas ocasiões.

A ação dos bombeiros durou, aproximadamente, 50 minutos. Os oficiais tiveram de entrar na sala, onde não havia pessoas, com aparelhos de respiração, por conta da fumaça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]