• Carregando...

As temperaturas seguem em queda nesta semana em Maringá. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que os termômetros não passem dos 12 graus nesta segunda-feira (22). Se a marca se concretizar, será a menor temperatura máxima do ano até então no Município. No domingo (21), a máxima registrada foi de 21,6 graus.

A mínima registrada foi de 9,5 graus nesta segunda-feira (22), um pouco menor da de domingo, 11,8 graus.

O Simepar afirmou que a tendência é de que chova o dia todo e de que haja nebulosidade durante a noite em Maringá. Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, uma massa de ar polar deverá chegar à região Noroeste na terça-feira (23), o que derrubará ainda mais as temperaturas.

Em Maringá, há previsão de geada para quarta (24) e quinta-feira (25). As temperaturas mínimas devem ficar próximas de 0 grau.

Produção rural

O alerta do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) é para que os produtores agrícolas tomem medidas preventivas a partir desta segunda-feira (22) para evitar maiores danos nas lavouras.

"Aos produtores de café, recomenda-se que façam o chegamento da terra junto aos troncos. Para as lavouras mais novas, o indicado é fazer o enterrio, cobrindo as mudas de terra e mantendo-as dobradas", orientou a agrometereologista Angela Costa.

Segundo ela, no ano passado não foi registrada nenhuma massa de ar polar com a mesma intensidade e com o mesmo potencial danoso para a agricultura do que a que está prevista para os próximos dias.

A agrometereologista ressalta que os agricultores devem se manter informados pelo site do Simepar e do Iapar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]