• Carregando...
Derby entre Grêmio e Metropolitano já aconteceu duas vezes e o tricolor tem vantagem | Ivan Amorin/Arquivo Gazeta Maringá
Derby entre Grêmio e Metropolitano já aconteceu duas vezes e o tricolor tem vantagem| Foto: Ivan Amorin/Arquivo Gazeta Maringá

Derby deve aumentar a rivalidade entre a dupla maringaense

Com a confirmação da presença de Grêmio Maringá e Metropolitano na Segunda Divisão do Paranaense, o derby da cidade pode se tornar o maior da história de Maringá.

A rivalidade entre os dois times começou em 2010, quando as equipes se enfrentaram na 2ª fase do Paranaense da Terceira Divisão. Na ocasião o então Grêmio Metropolitano se saiu melhor: empate em 3 a 3 na primeira partida e goleada do tricolor por 4 a 0 no segundo encontro.

No arbitral da Divisão de Acesso que ocorreu na quinta (16), ficou decidido que o campeonato será realizado em dois turnos, fato que deixará o duelo entre as duas equipes como o derby maringaense com o maior número de jogos. A cidade, na história, teve apenas cinco partidas profissionais que envolviam duas equipes de Maringá (incluindo os dois jogos entre Grêmio e Metropolitano).

Durante o Paranaense da Segunda Divisão de 1996, Grêmio Maringá e Maringá Futebol Clube fizeram dois jogos. O primeiro confronto terminou empatado em 0 a 0, já o segundo teve vitória do Maringá por 1 a 0.

O outro derby também realizado na cidade foi em 7 de maio de 1990, quando o Maringá Atlético Clube (MAC) foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0. "Uma equipe sucedeu a outra em Maringá, quase nunca tivemos duas no mesmo ano", relembra o ex-jogador e autor do livro A História do Futebol Profissional de Maringá, Reginaldo Lima.

Grêmio Maringá e Metropolitano, representantes da cidade no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso já começaram a busca por jogadores e comissão técnica para a disputa da competição estadual, que começa dia 1º de maio.

O nome mais cotado para assumir o comando técnico do Metropolitano Maringá é o de Rodrigo Casca, que foi o treinador do tricolor em 2011. "Ainda não conversei com ninguém, mas já tem muita gente que me pergunta sobre isso", disse Casca, que recebeu uma sondagem do Nacional de Rolândia.

Apesar de não manter contato frequente com os diretores do time, Rodrigo Casca falou sobre o interesse de retornar ao futebol maringaense. "O ano passado ficou aquele gostinho de colocar Maringá na 1ª divisão do estado de novo, então minha vontade é voltar", revelou Casca.

Durante o fim de semana de carnaval, o diretor de futebol do Metropolitano, Admilson de Oliveira da Silva, o Tico, deve retornar a Maringá e se reunir com o presidente da equipe, o vereador Aparecido Domingos Regini "Zebrão" (PP), para discutir sobre os atletas que devem chegar ao time.

A situação do Grêmio Maringá não é diferente. O presidente do time, Aurélio Almeida, confirmou que logo após o encerramento do arbitral realizado quinta-feira (16) o Grêmio passou a buscar jogadores para a temporada. "Queremos buscar uns 17 atletas experientes e juntá-los aos garotos da categoria de base", contou o empresário.

Almeida ainda revelou que o Grêmio deve fazer peneiras nos municípios vizinhos a Maringá para buscar novos jogadores com potencial. "Vamos de cidade em cidade para buscar aqueles jogadores que têm potencial para ser profissionais, sem enganar ninguém."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]