• Carregando...

A Agência do Trabalhador distribui 75 senhas diárias somente para pedidos de seguro-desemprego

A greve dos servidores do Ministério do Trabalho (MTE) em Maringá completa 15 dias nesta terça-feira (4). Para tirar a primeira carteira de trabalho ou dar entrada no seguro desemprego, as pessoas têm de ir à Agência do Trabalhador, que está sobrecarregada. Conforme reportagem da RPC TV Cultura, o resultado são filas e muita espera. Ao todo, a agência está atendendo, em média, 400 pessoas por dia.

Em entrevista à RPCTV, o chefe da agência do trabalhador, Maurílio Mangolin, disse que o órgão é obrigado a atender a demanda reprimida enquanto o MTE permanecer em greve. Por dia, são distribuídas 75 senhas somente para pedidos de seguro-desemprego. Quando não dá para atender todas as pessoas, a agência agenda o atendimento para daqui a mais de um mês. "Estamos marcando tudo para depois de 13 de maio", diz Mangolin.

Além da primeira carteira de trabalho e do seguro-desemprego, a agência é responsável por dar o encaminhamento dos pedidos de seguro para domésticas e pescadores, além de recursos e atas judiciais envolvendo os trabalhadores.

A greve no MTE em Maringá segue o movimento estadual, que começou há cerca de um mês. Entre as reivindicações, os servidores pedem a criação de um plano de carreira específico e independente de outros órgãos e jornada de trabalho com atendimento de 12 horas, em dois turnos de 6 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]