Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Guarda Municipal encontra bombas na gruta do Parque do Ingá

Imagem de Nossa Senhora Aparecida, depredada em junho, pode ter sido danificada por explosivos, diz gerente da Guarda

Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi danificada em junho deste ano | Divulgação / Prefeitura Municipal de Maringá
Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi danificada em junho deste ano (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Maringá)

A Guarda Municipal encontrou quatro bombas não detonadas no lago que fica em uma gruta do Parque do Ingá, construída pela Prefeitura de Maringá para abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, danificada por um ato de vandalismo em 18 de junho deste ano.

A informação sobre as bombas foi divulgada somente nesta terça-feira (2), apesar de elas terem sido encontradas dois dias após o fato; ou seja, em 20 de junho.

Segundo o gerente da Guarda, Paulo Mantovani, as bombas têm formato igual às de festa junina e são similares a quatro bombinhas do tipo "busca pé" unidas.

Ele fiz que, após o ato de vandalismo, suspeitou-se que o vidro que protegia a imagem sacra tivesse sido quebrado com golpes ou martelo ou por meio de tiros. "Depois chegamos a conclusão que foram detonações com bomba", disse Mantovani.

Mantovani esclarece que a imagem foi restaurada e que deve retornar ao Parque do Ingá quando houver energia elétrica e a vigilância for reforçada no local. "A prefeitura está fazendo a rede elétrica dentro do Parque. Feito isso vamos, iluminá-lo e colocar uma câmara de filmagem. Fica complicado retornar a santa antes disso", disse o gerente.

Ajude a Guarda Municipal

Quem tiver informações que possam levar aos autores do ato de vandalismo, que danificou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em junho deste ano, pode ligar para os telefones (44) 3901-2222 ou (44) 9118-3468.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.