• Carregando...
Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi danificada em junho deste ano | Divulgação / Prefeitura Municipal de Maringá
Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi danificada em junho deste ano| Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Maringá

A Guarda Municipal encontrou quatro bombas não detonadas no lago que fica em uma gruta do Parque do Ingá, construída pela Prefeitura de Maringá para abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, danificada por um ato de vandalismo em 18 de junho deste ano.

A informação sobre as bombas foi divulgada somente nesta terça-feira (2), apesar de elas terem sido encontradas dois dias após o fato; ou seja, em 20 de junho.

Segundo o gerente da Guarda, Paulo Mantovani, as bombas têm formato igual às de festa junina e são similares a quatro bombinhas do tipo "busca pé" unidas.

Ele fiz que, após o ato de vandalismo, suspeitou-se que o vidro que protegia a imagem sacra tivesse sido quebrado com golpes ou martelo ou por meio de tiros. "Depois chegamos a conclusão que foram detonações com bomba", disse Mantovani.

Mantovani esclarece que a imagem foi restaurada e que deve retornar ao Parque do Ingá quando houver energia elétrica e a vigilância for reforçada no local. "A prefeitura está fazendo a rede elétrica dentro do Parque. Feito isso vamos, iluminá-lo e colocar uma câmara de filmagem. Fica complicado retornar a santa antes disso", disse o gerente.

Ajude a Guarda Municipal

Quem tiver informações que possam levar aos autores do ato de vandalismo, que danificou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em junho deste ano, pode ligar para os telefones (44) 3901-2222 ou (44) 9118-3468.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]