• Carregando...

O Tribunal do Júri de Iretama, a 152 quilômetros de Maringá, na região Centro-Oeste, condenou Ezequiel Pereira Rodrigues a 22 anos de reclusão em regime fechado pela morte da cunhada dele, Neide Rodrigues de Carvalho. O crime ocorreu em 2004, na cidade de Roncador (a 31 quilômetros de Iretama).

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público, o réu de 38 anos de idade cometeu o crime enquanto cumpria pena na delegacia pública de Iretama, por porte ilegal de arma. De acordo com o promotor de Justiça, André Del Grossi Assumpção, o acusado era "preso de confiança", ou seja, tinha livre acesso ao exterior do prédio. "Em razão da falta de policiais na época, ele tinha liberdade para sair e ir até a cidade vizinha onde residem seus parentes", explicou para o JM.

No dia 17 de julho de 2004, por desavenças de ordem familiar com a vítima, Ezequiel teria se dirigido até a residência da cunhada e ateado fogo ao corpo de Neide enquanto dormia – a mulher (com 40 anos na época do crime) morreu no local. Enquanto permanece o prazo para recorrer da sentença, Ezequiel segue preso em Iretama. Caso a condenação permaneça, ele deve ser transferido para uma penitenciária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]