Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
falta de mandado de prisão

Homem que confessou estupro e morte de criança foi solto em Campo Mourão

População indignada com a situação fez um protesto em frente à delegacia e ao fórum na tarde desta quarta-feira

Continua foragido o acusado de ter violentado e matado uma menina, de 10 anos, em Campo Mourão, no Nororeste do estado, no último fim de semana. Embora Alexandro da Silva, de 30 anos, tenha ficado por um tempo sob custódia da polícia, ele não pode ficar detido porque a justiça demorou em expedir um mandado de prisão. A população indignada com a situação fez um protesto em frente à delegacia e ao fórum na tarde desta quarta-feira (12).

"Nós tivemos que liberá-lo, pois já tínhamos feito todas as perícias necessárias, mas o juiz só apreciou o pedido, que estava com ele desde segunda. Não podíamos mantê-lo aqui pois a prisão seria ilegal", explicou o delegado Haroldo Davison. No tempo em que esteve na delegacia, Silva não ficou dentro de uma cela. Ele só permaneceu no local até terça-feira (11) porque estava com medo de ser linchado na rua. Silva deixou a delegacia com seu pai e tomou rumo ignorado.

A Polícia Civil, agora com mandado de prisão em mãos, busca o foragido. Acredita-se que ele tenha fugido para Curitiba, mas não há certeza de nada.

O juiz Mario Carlos Carneiro disse que seguiu os trâmites normais, recebeu o pedido na segunda-feira e estava dentro do prazo.

A menina Stephaine Bianca Ferreira, de 10 anos, foi localizada por um agricultor que percebeu a plantação de trigo amassada por pneus de carro, nas proximidades de uma estrada rural, e ao entrar na lavoura encontrou a criança morta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.