• Carregando...
O time maringaense está na sétima colocação da Chave A, uma posição atrás de Blumenau | Cinara Picollo/Divulgação
O time maringaense está na sétima colocação da Chave A, uma posição atrás de Blumenau| Foto: Cinara Picollo/Divulgação

O ginásio de esportes do Parque do Japão será inaugurado durante a noite desta quinta-feira (8) com dois jogos da Liga Nacional de Handebol. Às 18h30 jogam Maringá e Blumenau/SC e às 20h, Londrina x Chapecó/SC. Os jogos serão transmitidos pelo canal de TV a cabo ESPN Brasil.

Esses confrontos já aconteceram no primeiro turno, com vitória dos catarinenses, em ambos os casos. Maringá é o sétimo colocado da Chave A, enquanto Blumenau é o sexto. O time de Londrina está na 4ª colocação, seguido pelo Chapecó, que é o 5º.

Judô no fim de semana

Neste fim de semana, o ginásio sediará o Desafio Internacional de Judô, envolvendo 21 atletas das seleções do Brasil, Estados Unidos e Argentina. As lutas começam às 13h (sábado) e às 9h (domingo), com transmissão da SporTV e da Record. De acordo com a prefeitura de Maringá, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, participará da solenidade de inauguração do ginásio, marcada para a manhã de domingo.

O ginásio do Parque do Japão foi construído em uma área de 100 mil m², com custo estimado de R$ 3 milhões. Ele fica na saída para Campo Mourão. O valor foi custeado pelo município e pelo Governo Federal. A idéia é que o espaço seja usado como um centro de formação de atletas de artes marciais.

Serviço

O Parque do Japão fica na Rua Tulipa, entre o Parque Industrial e o Parque Itaipu, em Maringá. A entrada para os jogos de handebol e para as lutas de judô é gratuita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]