• Carregando...
Katcha foi secretária da Saúde em Mandaguaçu, Mamborê e Engenheiro Beltrão | Arquivo pessoal
Katcha foi secretária da Saúde em Mandaguaçu, Mamborê e Engenheiro Beltrão| Foto: Arquivo pessoal

A importância da ex-secretária de Engenheiro Beltrão para a sociedade foi notada logo no primeiro dia de vida. Nascida nos dias da inauguração do cartório de Ourizona, Noroeste do Paraná, em 3 de abril de 1963, Katcha Marie Carrara foi a primeira cidadã registrada no município.

Formada em enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Katcha foi secretária da Saúde em três municípios diferentes: Mandaguaçu, Mamborê e Engenheiro Beltrão.

Ela Mostrava a paixão em ajudar os outros desde pequena. "Sempre foi muito cuidadosa. Quando era pequena, cuidava dos gatos e cachorros doentes", recordou a irmã, Elisabeth Carraro. Katcha tinha ainda outros três irmãos.

Era a irmã que cuidava da pequena Katcha quando eram pequenas. Os cuidados só escorregaram um dia. "Meus pais chegaram do trabalho e ela havia sumido de casa", relembrou a irmã. Junto com uma amiga, Katcha foi à beira da rodovia para brincar de cozinhar em um fogão de brinquedo.

Katcha tinha nos filhos Bruno e Carolina o grande sonho de vê-los formados. O jovem cursa direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Maringá. Carol estuda química na UEM. Como um dos últimos serviços, lutou para que recursos fossem repassados ao novo posto de saúde em Engenheiro Beltrão. A inauguração, marcada para 24 de maio, não teve a presença da secretária. No entanto, terá grafado o nome da ex-secretária na história: Posto Central Katcha Marie Carrara. Deixa dois filhos.

Dia 11 de maio, aos 49 anos, de acidente automobilístico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]