Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Kimba

Leão do Parque do Ingá morre após procedimento veterinário

Kimba teve parada cardiorrespiratória durante procedimento veterinário de rotina. O corpo do animal está sendo necropsiado. O bicho tinha 17 anos

Morreu na última quarta-feira (16) o leão Kimba, que morava no Parque do Ingá, em Maringá. O animal morreu durante procedimento veterinário, informou a Prefeitura de Maringá nesta sexta-feira (19). A causa da morte não foi divulgada pelos veterinários, porque os exames não foram concluídos.

O bicho tinha 17 anos e já estava sendo tratado por insuficiência renal. Exames indicaram degeneração hepática e um nódulo no pulmão.

Kimba era atendido porque os veterinários detectarem problemas na pata esquerda. Em dezembro do ano passado, foi preciso cortar as unhas do animal, porque a pata esquerda apresentava crescimento excessivo, com lesão em alguns dedos.

Os veterinários responsáveis por cuidar de Kimba e da leoa companheira dele, Doti, acreditam que, devido a uma artrose, o leão não conseguia movimentar a pata esquerda para manter as unhas em tamanho adequado. Ele já não realizava o movimento normal que os felinos fazem para "lixar" as unhas.

O corpo de Kimba está sendo necropsiado na Unipar, em Umuarama, onde existe estrutura para atender animais silvestres de grande porte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.