Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Mais de 1.250 empregos temporários devem ser criados até dezembro

Estimativa se baseia na expectativa de aumento das vendas geradas pelas festas de fim de ano

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) estima que 1.270 empregos temporários sejam criados entre outubro e dezembro em Maringá, por conta da alta das vendas geradas pelas festas de fim de ano. Dos 1.270 empregos, 1.050 devem ser para o comércio e 220 para outros setores. A previsão é resultado de uma pesquisa realizada pela Acim, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), cujo resultado foi divulgado na quinta-feira (16).

De acordo com o economista responsável pelo estudo, Joilson Dias, a estimativa de criação de empregos temporários é 10% maior do que a registrada em 2009. "Para este ano, estamos prevendo vendas maiores [no comércio] e, portanto, um aumento de 10% na demanda de temporários", explicou, por meio da assessoria de imprensa da Acim.

O estudo também prevê que, até o fim do ano, 7,5 mil novos empregos, entre temporários e fixos, sejam gerados no município. Até julho, 5.992 já tinham sido criados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.