• Carregando...

A chuva de granizo ocorrida na manhã desta segunda-feira (30) deixou estragos em vários municípios da região Noroeste. Segundo balanço preliminar da Defesa Civil do Paraná, as cidades mais afetadas foram Terra Rica e São Pedro do Paraná.

Em Terra Rica, pelo menos 150 casas foram danificadas pelas pedras, afetando a rotina de 600 moradores. Já em São Pedro, foram cerca de 70 residências com estragos, a maior parte no distrito de Porto São José, que fica às margens do Rio Paraná (a cerca de 20 quilômetros da sede do Município).Aproximadamente 320 pessoas foram afetadas, mas a princípio, não há informações de desabrigados.

Segundo a prefeitura de São Pedro do Paraná, os estragos ainda estão sendo levantados pela Defesa Civil. As famílias afetadas pelo granizo estão sendo cadastradas e recebendo lonas. Uma quadra de esportes também está sendo preparada para abrigar famílias caso a chuva fique mais forte nos próximos dias.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, um sistema de baixa pressão originou uma grande área com muita nebulosidade entre o sul do Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo e metade norte do Paraná.

"Essas áreas de instabilidade avançaram para o Paraná. A umidade e o calor acabam gerando estas situações de granizo", explicou o meteorologista Tarcísio Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]