• Carregando...

A Secretaria Municipal de Educação de Marialva acatou a determinação do governo do estado de suspender as aulas e também interrompeu as da rede municipal de ensino. Segundo a secretaria, a atitude visa prevenir uma possível contaminação pela gripe A (H1N1). Além dos estudantes da rede municipal, os alunos das escolas particulares também só devem retornar em 10 de agosto.

Segundo a secretária de educação, Maria Dolores Martins Rosada, não há motivo de pânico. "Nós recebemos a notícia hoje pela manhã (quinta-feira) da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, portanto, não é só aqui em Marialva, o Paraná todo está com as aulas suspensas. É uma maneira de prevenir. Os pais não precisam se apavorar porque nós não temos nenhum caso confirmado da doença no município", explicou.

Mandaguari

Assim como Marialva, a Prefeitura de Mandaguari também suspendeu as aulas até o dia 10 de agosto. Porém, apenas na rede municipal. A medida atinge também os Centros Municipais de Educação Infantil (creches).

Segundo o governo municipal, durante o período da suspensão das aulas, haverá nas escolas divulgação de informações e orientações às famílias sobre como evitar a doença.

Maringá

Ao contrário dos colégios estaduais e das principais universidades da cidade, que suspenderam nesta quinta (30) as aulas por conta do crescimento da gripe A (H1N1) no Paraná, as escolas da rede municipal de Maringá mantêm as aulas nesta semana.

O município tem 41 Centros Municipais Educação Infantil (CMEI) e 40 escolas municipais, além de núcleos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa estrutura atende a cerca de 23 mil estudantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]