Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
corrida de rua

Maringá adia Prova Tiradentes para 15 de maio

Data habitual, 21 de abril, vai marcar o início do feriado da Páscoa, o que levou à mudança

As inscrições para a prova deste ano, que será a 37ª edição, devem ser abertas na segunda semana de abril | Assessoria de Comunicação/PMM
As inscrições para a prova deste ano, que será a 37ª edição, devem ser abertas na segunda semana de abril (Foto: Assessoria de Comunicação/PMM)

A tradicional Prova Rústica Tiradentes de Maringá, que acontece anualmente em 21 de abril, foi adiada para o dia 15 de maio, um domingo. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (3), pela secretária de Esportes de Maringá, Edith Dias. Ela explica que o dia 21 de abril, uma quinta-feira, marcará o início do feriado prolongado de Páscoa, o que levou à mudança.

"Várias pessoas já haviam nos ligado para reclamar que a prova iria acontecer no feriado prolongado. Em razão disso, resolvemos mudar a data", disse Edith.

Também motivou a alteração de data o risco de a prova não atingir o público esperado e causar prejuízos para o município, que faz investimentos para realizar o evento. Todos os anos, aproximadamente 4 mil atletas participam da prova.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.