• Carregando...
Sandra de Sá fechou as apresentações da Virada Cultural  de Maringá no ano passado | Ivan Amorim / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Sandra de Sá fechou as apresentações da Virada Cultural de Maringá no ano passado| Foto: Ivan Amorim / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Maringá, Cianorte e Campo Mourão estão entre as 12 cidades do interior do Paraná que vão receber a Virada Cultural entre 26 e 27 de outubro deste ano. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (Seec), que confirmou o evento na terça-feira (25), o governo investirá R$ 5 milhões para realizar o evento nos municípios.

No ano passado, a virada ocorreu em cinco cidades simultâneas entre 10 e 11 de novembro. Maringá teve os shows de Sandra de Sá, Emílio Santiago e Orquestra à Base de Sopro, além de mais de 24 horas de programação com shows, espetáculos, exibições de filmes e feiras de artesanato. Segundo o secretário estadual da Cultura, a intenção do governo para este ano foi descentralizar as ações culturais.

Durante a semana que antecede aos shows, a Seec terá programações voltadas para a arte e a educação, com foco no trânsito. "Procuramos selecionar cidades-polo que pudessem ampliar o atendimento aos diversos municípios da região em que está localizada. É um público potencial de mais de seis milhões de pessoas [ao todo]", comentou o secretário da Cultura em nota encaminhada à imprensa.

Os detalhes da programação e os cantores serão fechados pela Seec em conjunto com os patrocinadores e com as cidades sedes do evento. "Visitaremos os municípios participantes para afinar a parceria, o planejamento e também articular o trabalho de todos envolvidos", explicou Luci Daros, coordenadora da Virada Cultural Paraná, em nota encaminhada à imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]