• Carregando...

Maringá já teve 2.458 casos de dengue registrados em 2013

De acordo com o boletim que registra os casos de dengue na cidade, divulgado no último dia 7, já foram registrados 2.458 confirmações da doença desde o início deste ano. O número de notificações (casos suspeitos) também aumentou de 5.420 no último dia 31 para 5.535.

Leia a matéria completa.

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou na última terça-feira (11) o índice geral de infestação predial do Aedes aegypti (Lira), que apontou diminuição de 50% em relação ao levantamento realizado em março passado. Para o secretário Antônio Carlos Nardi, o novo índice, de 1% de infestação, é resultado da política de governo no combate ao mosquito e da mobilização da comunidade.

O levantamento realizado entre os dias 3 e 6 de junho aponta que a maioria dos criadouros estão presentes em resíduos sólidos, tinas e barris de água, e prato de vaso. De acordo com o Lira, as áreas com o maior índice de infestação estão localizadas na região norte da cidade, e os bairros Champagnat, Paulino Branca Vieira, Oásis e Pinheiro, são os mais afetados, com 2,2% de infestação.

Já nas regiões do Cidade Jardim, Cidade Nova, Jardim Real, Monte Rey, Laranjeiras e Mandacaru, Cidade Monções, Recanto dos Magnatas e as zonas 5 e 6 o índice é de 0,2%. O distrito de Iguatemi, que no último Lira foi considerado uma área de alta infestação - com 4,6% - foi o que apresentou maior evolução, sendo a única com zero de índice.

Durante a apresentação do LIRA, o secretário destacou a importância do controle no número de casos. "A partir de agora, com a queda nas temperaturas a situação é mais tranquila, mas a dengue se combate todos os dias e é um dever de cada um, inclusive no inverno", alertou em entrevista ao site da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]