Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte

Maringá terá mais 62 pontos de táxi

Prefeitura realizou a abertura de envelopes com propostas para a licitação. Maringá passará a contar com 186 pontos

A Setran avaliará os documentos dos motoristas e as condições dos veículos | Arquivo PMM
A Setran avaliará os documentos dos motoristas e as condições dos veículos (Foto: Arquivo PMM)

A prefeitura de Maringá realizou na manhã desta segunda-feira (28) a abertura de envelopes da licitação para novos pontos de taxi. No total, foram apresentadas no auditório Hélio Moreira 120 propostas para 62 vagas, sendo duas direcionadas ao "táxi acessível", ou seja, veículos com adaptação para o transporte de pessoas com necessidades especiais.

De acordo com o diretor de licitações, Valdir Pignata, 42 vagas (incluindo as destinadas para a o taxi acessível) são imediatas. Já as restantes serão distribuídas de acordo com as necessidades em até no máximo 12 meses após a licitação. "Depois de abrir todos os envelopes, a comissão fará seleção das pessoas com maior pontuação, processo que deve ser concluído esta semana", explicou para o JM.

Nesta fase serão avaliados os documentos dos pretendentes e as condições dos veículos, levando em consideração inclusive opcionais como ar-condicionado, air-bag, freios de sistema ABS, tamanho dos porta malas, entre outras características. "Os selecionados terão 60 dias para se preparar, prazo que pode ser prorrogado por mais 60 dias, dependendo da avaliação da Secretaria do Transportes (Setran)", ressaltou Pignata.

Maringá terá 186 pontos de taxi

Segundo o gerente administrativo da Setran, Antônio Bernardi, Maringá passará a contar com 186 pontos de taxi, número que foi definido após uma pesquisa. As novas vagas serão destinadas para 19 locais, como o Aeroporto Regional Silvio Name Júnior; a Travessa Júlio de Mesquita (esquina com a Rua Joubert de Carvalho); a Avenida 15 de Novembro (em frente ao Hotel Bristol) e a Avenida Colombo, todas com seis vagas cada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.